quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ai a cabeça!

Eu sei que ainda não escrevi sobre a corrida de 10 km que fiz no dia 11... daqui a pouco faço outra e esta ainda está a ser processada.

Em primeiro lugar devo dizer o objectivo que levava era completar a corrida em menos de 1h10 (este tinha sido o meu último tempo numa prova de 10 km), se fosse com um tempo próximo de 1h05 era ouro sobre azul.

O objectivo acabou por ser cumprido visto que acabei a corrida com o tempo de 1:08:09.

Devia ter ficado contente? Devia.... mas não fiquei e já vão perceber porquê.

Como habitual, comecei a corrida e iniciei a actividade no endomondo. Reparei numa mensagem estranha mas não liguei pois na partida é sempre confuso estar atento a mensagens que não são habituais.

Enquanto ia correndo percebi que algo estava errado já que os quilómetros não estavam a ser contabilizados. Além disso a organização não tinha os km assinalados... ou seja, fiquei perdida em termos de distância e isso é algo que me deixa mesmo desorientada (por causa disso é que não gosto de utilizar o strava enquanto estou a fazer a corrida).

Logo no inicio da corrida, uma mulher que eu não conhecia "colou-se" a mim... nitidamente ela tinha o mesmo ritmo que eu e queria companhia. Não me incomodou por isso deixei a coisa correr.

A certa altura (agora sei que foi por volta dos 3.5km) a tal mulher virou-se para mim e perguntou "mas não há abastecimento?". Eu respondi que sim e que devia ser +/- aos 5km. Como eu estava perdida não sabia se era perto ou longe.

Qual foi o problema disto? A partir desse momento só consegui pensar que tinha sede, que ela tinha razão e o abastecimento nunca mais aparecia, etc. Isto significa que aqui quebrei completamente! Queria correr e não conseguia por causa dos meus pensamentos.
Cheguei ao abastecimento e peguei em 2 garrafas de água. Uma bebi logo, a outra foi dividida entre beber e molhar-me.
Não ajudou... não consegui recuperar o ritmo que estava a correr bem no inicio.
Acabar a prova foi uma tortura imensa! Acabei completamente irritada comigo própria e não consegui sequer ficar contente por ter conseguido o objectivo a que me tinha proposto.

Fiquei irritada com isto vários dias! Na verdade acho que ainda continuo irritada... Mas ao mesmo tempo quero retirar aprendizagem.
Neste caso acho que a aprendizagem é que não posso deixar que ninguém se cole a mim da forma como deixei que ela o fizesse. É que essa proximidade deu azo a um momento de quebra num momento completamente desnecessário. Eu já tinha pensado que estava com sede e precisava de água... mas tinha seguido sem pensar 2 vezes no assunto. Aquela interrupção externa deu-me completamente cabo da prova.

Ah! A mensagem estranha do endomondo foi mesmo o GPS que não ativou... O percurso não ficou gravado. Já consegui corrigir.

Agora ando a "lutar" com a corrida de domingo. ;)

12 comentários:

  1. Tiveste azar, mas ainda assim cumpriste o objetivo!! Correr com este calor não é nada fácil! eu já desisti do strava e do endomondo... continuo a achar o nikerun o melhor (paraos meus objetivos, obvio!)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do endomondo porque me permite registar todas as atividades que vou fazendo.... o strava estou a explorar.

      Eliminar
  2. Não te massacres... Boa sorte para a próxima :D

    ResponderEliminar
  3. Eu às vezes nem sequer gosto de correr em provas com a companhia de colegas de equipa, quanto mais de estranhos. Também já me aconteceu colar-me a alguém, mas guardo sempre uma distância para nem se aperceberem e não atrapalhar.

    Usa essa irritação como aprendizagem, como dizes, mas não deixes que te consuma. Lembra-te que apesar de tudo o que correu mal conseguiste o teu objectivo, portanto para a próxima será ainda melhor!

    Eu desisti há muito de usar o telemóvel para registar corridas, independentemente da app escolhida. A melhor coisa que fiz foi comprar um relógio e depois sim passar para o Strava.

    Boa sorte para domingo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já percebi que não gosto de correr com o meu namorado. E estou a falar de treino porque em prova ele vira lebre e eu só lhe vejo o pó. Para a próxima não vou deixar que se aproximem tanto.

      Quanto ao telemóvel... eu não pratico corrida de forma tão intensa para compensar comprar um relógio. Prefiro mesmo usar o telemóvel.

      Obrigada! Não estou muito confiante porque tenho tido algumas dificuldades e acho que a previsao dá demasiado calor....

      Eliminar
    2. Isso é muito frequente em casais. :) A pessoa mais rápida tem que ter vontade de ir a um ritmo mais lento e a pessoa mais lenta não deve mandar o outro embora de 2 em 2 minutos por achar que ele está a fazer um frete por ir ali devagarinho. :)

      Tens razão, o relógio ainda é um investimento jeitoso e é preciso ver se compensa. Como dizes ali em baixo, o problema é sempre no GPS do telemóvel e não da aplicação escolhida.

      Ainda se prevê muito calor? Espero que não.

      Eliminar
    3. Por acaso acabei de ir ver a previsão e dá 26ºC e chuviscos. Mas a previsao tem mudado muito!

      Eliminar
  4. O que interessa é que está feito! =D

    E boa sorte para a próxima =)

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahah! Desculpa! Mas identifico-me tão bem com o que aqui dizes! Também já tive irritações dessas ;)

    Com o tempo, começas a desvalorizar essas coisas... O meu melhor tempo numa meia-maratona continua a ser o da única que fiz sem controlo de tempo (o meu telemóvel morreu a 3 dias da prova e o que me emprestaram não funcionou...). Curiosamente, desde essa altura (Outubro), também deixei de correr com música, coisa que achava impensável. E hoje nem me lembro disso! Com o tempo, muita coisa muda :)

    O ter gente à nossa volta tem tanto de bom como de mau... Eu nunca tive más experiências, e espero não ser eu a provocar más experiências às pessoas à minha volta :/ Nunca tinha pensado que alguém se pudesse sentir incomodado com a minha presença! Vou ter isso em atenção no futuro :)

    Quanto a aplicações, sempre usei o Endomondo e nos últimos tempos tinha também o Strava. Agora tenho o relógio e continuo a carregar a informação nas duas. Sempre gostei do Endomondo e nunca tive razões de queixa :)

    Ânimo que a próxima vai correr melhor! Bons treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não era do endomondo... era mesmo do GPS do telemóvel. Tive de desligar e tornar a ligar (a solução para todos os problemas informáticos). :P

      Eliminar