Avançar para o conteúdo principal

Ai a cabeça!

Eu sei que ainda não escrevi sobre a corrida de 10 km que fiz no dia 11... daqui a pouco faço outra e esta ainda está a ser processada.

Em primeiro lugar devo dizer o objectivo que levava era completar a corrida em menos de 1h10 (este tinha sido o meu último tempo numa prova de 10 km), se fosse com um tempo próximo de 1h05 era ouro sobre azul.

O objectivo acabou por ser cumprido visto que acabei a corrida com o tempo de 1:08:09.

Devia ter ficado contente? Devia.... mas não fiquei e já vão perceber porquê.

Como habitual, comecei a corrida e iniciei a actividade no endomondo. Reparei numa mensagem estranha mas não liguei pois na partida é sempre confuso estar atento a mensagens que não são habituais.

Enquanto ia correndo percebi que algo estava errado já que os quilómetros não estavam a ser contabilizados. Além disso a organização não tinha os km assinalados... ou seja, fiquei perdida em termos de distância e isso é algo que me deixa mesmo desorientada (por causa disso é que não gosto de utilizar o strava enquanto estou a fazer a corrida).

Logo no inicio da corrida, uma mulher que eu não conhecia "colou-se" a mim... nitidamente ela tinha o mesmo ritmo que eu e queria companhia. Não me incomodou por isso deixei a coisa correr.

A certa altura (agora sei que foi por volta dos 3.5km) a tal mulher virou-se para mim e perguntou "mas não há abastecimento?". Eu respondi que sim e que devia ser +/- aos 5km. Como eu estava perdida não sabia se era perto ou longe.

Qual foi o problema disto? A partir desse momento só consegui pensar que tinha sede, que ela tinha razão e o abastecimento nunca mais aparecia, etc. Isto significa que aqui quebrei completamente! Queria correr e não conseguia por causa dos meus pensamentos.
Cheguei ao abastecimento e peguei em 2 garrafas de água. Uma bebi logo, a outra foi dividida entre beber e molhar-me.
Não ajudou... não consegui recuperar o ritmo que estava a correr bem no inicio.
Acabar a prova foi uma tortura imensa! Acabei completamente irritada comigo própria e não consegui sequer ficar contente por ter conseguido o objectivo a que me tinha proposto.

Fiquei irritada com isto vários dias! Na verdade acho que ainda continuo irritada... Mas ao mesmo tempo quero retirar aprendizagem.
Neste caso acho que a aprendizagem é que não posso deixar que ninguém se cole a mim da forma como deixei que ela o fizesse. É que essa proximidade deu azo a um momento de quebra num momento completamente desnecessário. Eu já tinha pensado que estava com sede e precisava de água... mas tinha seguido sem pensar 2 vezes no assunto. Aquela interrupção externa deu-me completamente cabo da prova.

Ah! A mensagem estranha do endomondo foi mesmo o GPS que não ativou... O percurso não ficou gravado. Já consegui corrigir.

Agora ando a "lutar" com a corrida de domingo. ;)

Comentários

  1. Tiveste azar, mas ainda assim cumpriste o objetivo!! Correr com este calor não é nada fácil! eu já desisti do strava e do endomondo... continuo a achar o nikerun o melhor (paraos meus objetivos, obvio!)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do endomondo porque me permite registar todas as atividades que vou fazendo.... o strava estou a explorar.

      Eliminar
  2. Não te massacres... Boa sorte para a próxima :D

    ResponderEliminar
  3. Eu às vezes nem sequer gosto de correr em provas com a companhia de colegas de equipa, quanto mais de estranhos. Também já me aconteceu colar-me a alguém, mas guardo sempre uma distância para nem se aperceberem e não atrapalhar.

    Usa essa irritação como aprendizagem, como dizes, mas não deixes que te consuma. Lembra-te que apesar de tudo o que correu mal conseguiste o teu objectivo, portanto para a próxima será ainda melhor!

    Eu desisti há muito de usar o telemóvel para registar corridas, independentemente da app escolhida. A melhor coisa que fiz foi comprar um relógio e depois sim passar para o Strava.

    Boa sorte para domingo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já percebi que não gosto de correr com o meu namorado. E estou a falar de treino porque em prova ele vira lebre e eu só lhe vejo o pó. Para a próxima não vou deixar que se aproximem tanto.

      Quanto ao telemóvel... eu não pratico corrida de forma tão intensa para compensar comprar um relógio. Prefiro mesmo usar o telemóvel.

      Obrigada! Não estou muito confiante porque tenho tido algumas dificuldades e acho que a previsao dá demasiado calor....

      Eliminar
    2. Isso é muito frequente em casais. :) A pessoa mais rápida tem que ter vontade de ir a um ritmo mais lento e a pessoa mais lenta não deve mandar o outro embora de 2 em 2 minutos por achar que ele está a fazer um frete por ir ali devagarinho. :)

      Tens razão, o relógio ainda é um investimento jeitoso e é preciso ver se compensa. Como dizes ali em baixo, o problema é sempre no GPS do telemóvel e não da aplicação escolhida.

      Ainda se prevê muito calor? Espero que não.

      Eliminar
    3. Por acaso acabei de ir ver a previsão e dá 26ºC e chuviscos. Mas a previsao tem mudado muito!

      Eliminar
  4. O que interessa é que está feito! =D

    E boa sorte para a próxima =)

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahah! Desculpa! Mas identifico-me tão bem com o que aqui dizes! Também já tive irritações dessas ;)

    Com o tempo, começas a desvalorizar essas coisas... O meu melhor tempo numa meia-maratona continua a ser o da única que fiz sem controlo de tempo (o meu telemóvel morreu a 3 dias da prova e o que me emprestaram não funcionou...). Curiosamente, desde essa altura (Outubro), também deixei de correr com música, coisa que achava impensável. E hoje nem me lembro disso! Com o tempo, muita coisa muda :)

    O ter gente à nossa volta tem tanto de bom como de mau... Eu nunca tive más experiências, e espero não ser eu a provocar más experiências às pessoas à minha volta :/ Nunca tinha pensado que alguém se pudesse sentir incomodado com a minha presença! Vou ter isso em atenção no futuro :)

    Quanto a aplicações, sempre usei o Endomondo e nos últimos tempos tinha também o Strava. Agora tenho o relógio e continuo a carregar a informação nas duas. Sempre gostei do Endomondo e nunca tive razões de queixa :)

    Ânimo que a próxima vai correr melhor! Bons treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não era do endomondo... era mesmo do GPS do telemóvel. Tive de desligar e tornar a ligar (a solução para todos os problemas informáticos). :P

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Hoje escrevo-vos com o coração

[e publico para o mundo inteiro ver... porque há coisas que o mundo não precisa de saber mas há outras que preciso tirar de dentro do peito]

Há 4 anos atrás descobri que vinha sendo enganada pela pessoa que amava. Durante uns dias hesitei mas acabei por tomar a decisão mais dificil que alguma vez tomei: decidi que não queria mais aquela pessoa na minha vida. 
Psicologicamente estava de rastos... só eu sei o que passei, nesse último ano, nas mãos da pessoa que me tinha feito promessas vãs.

Das últimas conversas que tivemos ele disse-me que iria apagar o seu perfil de Facebook. Para eu não achar estranho... que essa decisão nada tinha a ver comigo, que era ele que precisava de o fazer apenas por si próprio.
[sim, eu lembro-me dessa conversa como se tivesse acontecido há 2 minutos atrás.... o raio da memória nesse tempo ainda era grande, enorme. 
hoje em dia é uma titica e quase não me lembro do que fiz hoje de manhã]

Tudo muito certo até eu descobrir, meses mais tarde, que quando ele me disse…

Acho que preciso esclarecer

A quem não convive comigo diariamente... Não me interpretem mal!

Eu segui e sigo em frente todos os dias. A pessoa a quem me refiro no post anterior é passado e não possuo qualquer sentimento por ele... nem sequer ódio.
As recordações do tempo que passamos juntos são-me completamente inócuas. Foram vivências e apenas isso.

A irritação que vos transmiti... eu diria que acontece de ano a ano e, lá está, apenas porque sinto que há ali um poder sobre mim. E se há coisa que eu não gosto é que tenham poder sobre a minha pessoa.

[eu sei que pareço calminha e, por vezes, até submissa.... mas é algo que não sou mesmo!]

Ia chamar este post de "homossexualidade" mas o que vou escrever é mais abrangente que isso

Acabei de ver o excerto do vídeo em que 2 jogadores do Sevilha, ao celebrarem a sua vitória contra o Benfica, se beijam.

Não sei se são heterossexuais, homossexuais ou bi e sinceramente não me interessa particularmente qual a sexualidade de duas pessoas sobre as quais nunca tinha ouvido falar a não ser há umas horas atrás.
Mas já que vou opinar, não me pareceu que aquele beijo que tenha sido algo "novo" entre eles... foi um beijo de quem se beija dessa forma, ou seja, não houve aquele momento surpresa. Sendo que isso não quer dizer absolutamente nada quanto à sexualidade de ambos.

E agora voltando ao que me levou a pensar escrever este texto.
Lembro-me de, não há muito tempo, ter visto uma notícia que divulgava o primeiro jogador de futebol a assumir-se como homossexual. Penso que ele era alemão... ou então jogava num clube alemão, já não sei muito bem. Lembro-me que nessa altura pensei que ele não poderia ser o único homossexual nesse meio. O problema é que o futebol é um d…