quinta-feira, 25 de maio de 2017

Objectivo: 6km em 40 min

Estado: confiante

Os treinos de corrida têm sido descurados. Com feriados, fins de semana fora e mudanças em curso (acompanhadas de pequenos arranjos que acabam sempre por resvalar para arranjos de maiores dimensões), estive cerca de 3 semanas sem correr 1 único km.

A semana passada dispus-me a ir fazer uma corridita para ver o "estado da nação". Fiquei assustada!!! Senti-me desconfortável, com as pernas pesadas e sem fôlego.

Depois dessa corrida, fiz uma 2ª em que me senti "normal".

Na passada terça-feira fiz um treino de 5km em 33 min. Fui variando o ritmo da corrida, por vezes mais lento por vezes mais rápido. Os últimos 500m foram em sprint até não aguentar mais.
Senti-me bem durante toda a corrida.
Se fizermos a média, com o ritmo que tive nesta última corrida, conseguirei fazer os tais 6km em 40 min.

Claro que o facto de os 6km serem em prova tem vantagens e desvantagens relativamente aos treinos que tenho feito.
A maior vantagem que vejo é o facto de ser uma corrida "colectiva". Já percebi que isso me motiva e acabo sempre por fazer melhores tempos.
A maior desvantagem será, eventualmente, a metereologia. Ainda não vi a previsão do tempo daquele dia mas se for de calor (ou de chuva torrencial) bem que vou penar o caminho todo.

Logo se verá como corre!


6 comentários:

  1. A única coisa que pode dificultar esse objectivo é a quantidade astronómica de gente que a prova tem, pelo que logo de início podes ter problemas em conseguir efectivamente correr. Fora isso, tu consegues! :)

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    1. Senti isso na S. Silvestre do Porto. Demorei uns 5 minutos a conseguir passar a partida.
      Como nesta prova não vou ter chip, tenciono só começar a corrida no endomondo +/- a passar a partida. Assim espero ficar com uma noção do meu tempo efectivo.

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    2. Faz sentido. Eu por acaso referia-me mesmo aos primeiros 500 metros +- onde deves ainda ter que fazer ziguezague e ultrapassar pessoal que vai fazer a caminhada - imagina só - a caminhar. :)

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    3. Já percebi...

      Obrigaste-me a ir ver o site da prova.
      Eles chamam à prova de 6km "mini-maratona". Em lado nenhum dizem que é caminhada.
      Eu cá vou para correr e já estou a ver que o melhor é tentar ir o mais para a frente possível com o intuito de me desviar de quem vai caminhar.

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  2. Vai correr bem! Com esse tempo nos 5km, numa prova de 6km vais ver que fazes em menos de 40min sem qualquer problema!

    Força e depois conta como correu :)

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  3. Força!!!! Corridas em competição trazem sempre motivação extra pelo companheirismo... Vai correr bem.

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