sexta-feira, 3 de março de 2017

Eles (e elas) andam aí!

Associamos a palavra psicopata maioritariamente aos assassinos em série mas a verdade é que, se pensarmos bem, as características que lhes identificamos podem não levar a esse extremo.
Se reflectirmos sobre o assunto, sendo um psicopata uma pessoa calculista e fria, essa pessoa vai ser capaz de manipular os outros e os seus comportamentos para simular relações com quem os rodeia. Muito mais facilmente do que quem não possui essas características.

Ao ler este artigo compreendi uma série de coisas que se passaram na minha vida há muito pouco tempo. Eu sabia que havia algo de errado ali mas não lhe conseguia dar um nome.... agora consigo!
Se forem ler o quadro onde são elencados os "10 sinais de que o seu parceiro/a pode ser um psicopata", eu consigo identificar 8 na pessoa em questão.

Eu, que sou aquela pessoa que toma decisões e segue em frente, após 5 meses a lidar com esta pessoa... percebi que não queria estar ali. Andei mais 6 meses a tentar livrar-me daquela malha!!!! Sim, eu demorei mais a conseguir sair do que a concretizar que aquilo não era para mim!

Quem me conhece e sabia da situação não conseguia compreender o que se passava. Raios! Nem eu conseguia compreender o que se passava.

Óbvio que isto é uma espécie de diagnóstico daqueles caseiros que não vale de nada... mas pelo menos serve para eu ficar com a mente um pouco mais descansada. Primeiro porque "aquilo" não tinha a ver comigo, segundo porque me consegui livrar!

Espero nunca mais encontrar ninguém assim.... Acho que já tive a minha dose!

Sem comentários:

Enviar um comentário