sábado, 2 de maio de 2015

Ainda sobre a beleza

Há alguns dias fui contactada por um colega meu que é scouter de uma conhecida agência de modelos.
Primeiro achei que ele tinha enviado a mensagem de forma genérica para os seus contactos (até pensei partilhá-la)... mas ao ler melhor o que ele me tinha enviado percebi que a mensagem me tinha sido dirigida pessoalmente.

Sendo que sou baixa (tenho 1.60 m) e já passei a barreira dos 30, achei sinceramente que ele se tinha enganado a enviar a mensagem.

Respondi-lhe para tentar perceber se efectivamente isso tinha acontecido...

Pois posso dizer-vos que fui agradavelmente surpreendida.
Segundo o que me foi transmitido eu encaixo perfeitamente no perfil que a agência em questão se encontra à procura. Confesso que isso me deixou radiante. Não por ter dúvidas da minha beleza mas porque, para mim, esta informação significa que o futuro da moda poderá estar a mudar.
A minha esperança é que, um dia mais tarde, eu olhe para as modelos e passe a ver alguém com quem me identifique ou que identifique com as mulheres que me rodeiam,

Infelizmente não posso fazer as provas (sem compromisso) pois essas são em Lisboa e durante a semana. Deslocar-me a Lisboa durante a semana é-me completamente impossível por isso a minha "carreira de modelo" vai ficar em suspenso. Mas quem sabe um dia! ;)

7 comentários:

  1. E a tua auto estima agradeceu!! Boa, Sofi!!!

    ResponderEliminar
  2. Não entendas o meu comentário como depreciativo mas, queria só questionar se não será para publicidade. É normal procurarem perfis específicos. Por outro lado, tudo o que é sessões fotográficas de certas marcas, são feitas com modelos que ajudem a identificar a marca. Por exemplo, uma modelo Lanidor não tem nada a ver com uma modelo Salsa. Pessoalmente, concordo contigo e acho que a moda em geral deveria ajustar-se à realidade, em vez de criar estereótipos irreais. Aliás, eu vejo um desfile de moda e acho as modelos horríveis. Claro que se for um desfile Victoria's Secret, a coisa muda de figura :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, não entendo o comentário como depreciativo.
      Lá está, inicialmente achei que o contcato era "chapa 5" mas a conversa que tive com ele pareceu-me genuína. Se foi ou não terá de ficar na consciência dele. :)

      Eliminar
    2. Quando me referi a publicidade era no sentido de procurarem modelos para publicidade, em vez de modelos de passerelle :)

      Eliminar
    3. ah!
      fui eu que percebi mal.... sim, isso de certeza!

      Eliminar
    4. Tranquilo ;)
      Aproveita é a injecção de auto-estima :D

      Eliminar