quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Começo a parecer um disco riscado

Cada vez que um profissional de saúde vê as minhas análises ao sangue, seguem-se sempre as mesmas recomendações:

* tem de comer menos carne e mais peixe,
[sendo que apenas como carne branca, no máximo, 1 vez por semana... quer que corte onde?]

* não deve comer enchidos,
[ora a parte em que eu disse que apenas como carne branca caiu onde? saco roto? não vou afirmar a pés juntos que NUNCA como enchidos... mas se lhe disser que é 1 vez por mês já estou a ser generosa]

* não pode comer muitos ovos,
[no máximo 3 ovos cozidos por semana parece-lhe excesso?]

* reduzir no queijo e na manteiga,
[não tenho "ordens" para comer queijo... mas uma vez por outra como um pouco de queijo. e devo comer manteiga 2 vezes por semana, ao pequeno-almoço.... parece-lhe muito?]

* deve reduzir nos doces
[este é um problema na altura pré-menstrual.... mas é mesmo só nessa altura. no resto do mês consigo controlar bem com chocolate preto. agora descobri um no Lidl com 80% de cacau que é uma delicia]

Já experimentei várias "dietas" e esse valor não mexe por mais saudável que o meu estilo de vida e dieta sejam.
Até posso dizer que a única vez que me lembro que esse valor esteve normal foi numa altura em que eu estava com uma alimentação HORRIVEL.

Agora que escrevi este post... vou copiar o seu link e levá-lo comigo sempre que for ao médico. Assim evito esta sensação de disco riscado.

Sem comentários:

Enviar um comentário