segunda-feira, 21 de julho de 2014

Das leituras

Sou uma ávida leitora.
Sempre fui e sempre serei, embora tenha alturas de menor vontade (por exemplo, neste momento estou a passar por uma fase em não me apetece fazê-lo).

Gosto de vários estilos... mas um que me cativa particularmente é o "romance histórico".
Vários são os autores que o escrevem mas, como em tudo, há alguns melhores que outros.
Um autor que me cativa particularmente é o Ken Follett.

Desde que li o Pilares da Terra que sou fã. Não li todos os seus livros (nem para lá caminho... é que o homem é uma máquina que escreve livros à velocidade da luz e eu descobri-o já "tarde") mas de vez em quando lá vem mais um livro dele para encher a minha estante.

Em Setembro de 2010, este autor lançou o 1º livro de uma trilogia: o Fall of Giants (perdoem-me os puristas mas este li-o em  inglês por isso o título tem de ser na versão original).
Ficou a promessa que em Setembro de 2012 seria lançado o 2º e em Setembro de 2014 o 3º.
A promessa foi cumprida e eu corri para as prateleiras da livraria no dia do seu lançamento. Mais uma vez li o Winter of the World em inglês.

E hoje lembrei-me que o lançamento do 3º livro está para breve. Já fui ao site oficial e o 3º e último livro da trilogia do Século (Edge of Eternity) será lançado no dia 16 de Setembro.
Sendo assim, tenho de reler os anteriores em preparação para o dia do lançamento... e já vou marcar esse dia na minha agenda! Podem ter a certeza que nesse dia vou correr para as livrarias!

Sem comentários:

Enviar um comentário