sábado, 26 de julho de 2014

Compras online

Aqui há uns tempos comprei um artigo num site estrangeiro. Dava um determinado dia como data prevista para a entrega. 1 dia ou 2 antes da entrega recebi a informação de que não seria possivel cumprir com a data prevista... pelo que me ofereciam um vale de desconto no valor de $5 (sendo que o valor do artigo foi inferior) para me compensarem pelo atraso na entrega.
 
Há pouco tempo comprei um outro artigo num site português. Chegou a data prevista para a sua entrega e a encomenda ainda se encontrava com o estado "a processar". Entrei em contacto com o site e foi-me dito que tinha havido um imprevisto e a entrega estava atrasada. Passou uma semana e não recebi mais nenhum contacto por parte do site.
Tornei a entrar em contacto a solicitar informações e foi-me transmitido que imprevistos acontecem e não querem defraudar ninguém. Aqui já me perguntaram se eu queria a devolução do valor (mas eu também dei a entender no contacto que queria a situação resolvida).
 
Eu não estou a dizer que alguém me quisesse enganar... mas sendo que houve um atraso da parte do site (no outro o atraso foi mesmo no transporte) e ninguém se dignou sequer a entrar em contacto para dar uma satisfação que fosse, confesso que não gostei da atitude! [ainda por cima ao verificar o histórico de contactos verifiquei que isso já me tinha acontecido no inicio deste ano... mas o artigo acabou por chegar pouco depois]
Por isso, depois não me venham dizer que não se dá a oportunidade aos portugueses e que só queremos coisas estrangeiras.
O problema é que os portugueses não sabem lidar correctamente com os seus clientes de forma a promover a fidelização... enquanto os estrangeiros são eximios nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário