quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Um dia vou ser mais saudável

Quem me conhece sabe que "luto" com o objectivo de ter um estilo de vida mais saudável. Não tem a ver com peso medido em kilos mas com uma imagem "menos redonda". Tem a ver com o olhar para o espelho e verificar que tenho massa gorda a eliminar. Perceber que preciso de criar massa muscular para ter menos dores no joelho doente e para me sentir mais saudável.

No entanto, no meio disto tudo, tenho um problema muito grande: sou viciada em açúcar! É o meu calcanhar de Aquiles e é muito complicado passar 1 dia inteiro sem comer algo doce. Por vezes tenho força de vontade, outras vezes desmorono.
Desde o início do ano que tenho como inspiração a Lénia porque ela conseguiu aquilo que me parece impossível: deixou o açúcar no passado!

É verdade que hoje em dia ainda não fui capaz de o fazer... mas o engraçado é que, precisamente na passagem do ano, quando a Lénia tinha o seu clique quanto ao açúcar, eu tive um (ou vários) clique sobre determinados alimentos... nomeadamente quanto à carne! Desde esse dia que não compro carne. Não posso dizer que não comi mais carne (apenas porque não tenho controlo absoluto sobre a minha alimentação - ainda há pouco tempo fui almoçar a um sitio onde só havia pratos de carne!!!) mas diminuí drasticamente o seu consumo.
Por isso, apesar de ainda não ter conseguido fazê-lo para o açúcar, visto que estou a fazê-lo para a carne, sei que um dia também eu ter o clique quanto ao açúcar.

Hoje de manhã senti que dei um passinho de bebé na direcção correcta. Em vez de colocar um pouco de açúcar na minha habitual chávena de leite de soja com café... tomei sem açúcar! E apercebi-me que o açúcar não faz lá falta nenhuma! Ou seja, andava a tomar açúcar que me é completamente desnecessário! No mínimo BURRA!!!! Na hora de almoço vou experimentar o mesmo com o café simples... vamos ver como me saio.

E um dia eu vou ser mais saudável!!!!

EDITADO: por hábito acabei por colocar o açúcar no café da hora de almoço. É um gesto tão mecânico que só me apercebi depois de o fazer. Amanhã é um novo dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário