terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vergonha?

Ainda no fim-de-semana, quando andava a tratar de assuntos "pessoais" num shoping, pensei o seguinte: "se há um ano atrás me dissessem que eu teria perdido toda a vergonha que tinha na altura, eu não iria acreditar".

Toda a vida fui envergonhada. Quase tinha vergonha de me mexer por pensar que os outros iriam julgar-me. Deixei de fazer muitas coisas que tinha vontade pura e simplesmente porque tinha vergonha.
Houve muitas vezes em que não saí de casa apenas para tomar um café porque não tinha coragem de entrar num café sozinha ou em que não ia a restaurantes porque não conseguia conceber os olhares alheios.

Hoje em dia não sou assim! Aliás, tenho alturas em que até prefiro ir ao café ou ao restaurante sozinha. É o meu momento de relaxamento. Da minha carteira tiro o telemóvel ou o caderno e escrevo a saborear um café ou uma refeição quente. Nem imaginam como isso é reconfortante para mim!

Mas ainda mais notório é a forma relaxada como me visto neste momento. Sem pensar que tenho de me fundir na multidão! Há dias em que quero mesmo destacar-me da multidão e uso pequenos truques para o fazer. Como por exemplo, usar collants coloridos com uma roupa mais neutra ou um acessório mais destacado.

Claro que tudo isto é uma aprendizagem... mas olhando para o passado e para o presente, fico admirada com a minha evolução e espero que esta seja sempre no sentido positivo.... e nunca mais no sentido negativo!

2 comentários: