quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sentimentos

Tenho a sensação que os sentimentos são como as pastilhas elásticas... quanto mais mal nos fazem, mais colam e não desgrudam!

Das minhas experiências e da dos meus amigos essa é a conclusão a que chego... Casos de gente que não deixa o passado ficar no passado, que insiste em situações que já não têm conserto, que têm sentimentos tão fortes e que sofrem porque não são correspondidos ou porque a outra parte é, pura e simplesmente, um c***ão com pernas e quem está dentro da situação não consegue ver isso com clareza.

Eu também já estive lá.... já tive sentimentos que me deixaram cega e não quis ver o que estava mesmo em frente ao meu nariz.

Mas por mais "colantes" que sejam esses sentimentos, há sempre um dia em que acordas e percebes que, afinal, até consegues viver sem essa pessoa... e, imagine-se(!!!), até és mais feliz sem essa pessoa ao teu lado do que alguma vez foste com ela ali.

Recentemente li uma frase que dizia mais ou menos isto "são necessárias 4 estações do ano para esquecer uma pessoa".
Eu não acredito que esquecer uma pessoa seja a melhor solução... Somos os erros que cometemos e as lições que aprendemos deles. Somos os sentimentos frustados e as alegrias vividas.
Mas ultrapassar o sofrimento sentido é mais do que necessário! E talvez a regra das 4 estações não seja assim tão desadequada.
Claro que cada pessoa faz o seu processo de luto conforme entende ser o melhor para si......
No meu caso.... bom, no meu caso acho que posso dizer que o meu processo de luto terminou. As 4 estações já passaram e pensar que aquela pessoa existe algures no mundo (não sei onde nem me interessa saber) já não me incomoda o pensamento.

(Eu sei que isto não se diz... mas juro que houve alturas em que, se o tivesse visto deitado numa sarjeta, ia lá dar-lhe uns pontapés. Agora, se o vir deitado numa sarjeta, apenas viro costas e sigo com a minha vida)

Por isso, acho que posso afirmar com TODAS as letras que o meu sentimento, finalmente, desgrudou da minha alma... E agora vamos ser FELIZES meus amigos!!!! 

1 comentário: