domingo, 13 de outubro de 2013

Paz!

Durante a minha viagem tive vários momentos de paz e de percepção interior!

Não vou aqui descrever tudo o que me aconteceu e senti... isso deixo no meu caderninho das viagens ao qual só eu tenho acesso!

Mas não posso deixar de partilhar um momento em particular!

No dia em que entrei na catedral de Notre-Dame, entendi fazê-lo ao final da tarde.
Foi um momento muito bem escolhido já que, sem contar, fui privilegiada com um serviço prestado pelo coro das crianças juntamente com o fiéis. (Meu Deus! Que acústica magnifica tem aquele local esplendoroso!) Seguida de uma missa.
Durante a missa, chegou a altura do dia em que as portas ao público são encerradas.
Ou seja, os turistas foram escoando... até que chegou a altura em que quem estava dentro da igreja apenas estava a assistir à missa. Isso fez com que, de repente, se fizesse silêncio!

A sensação de paz que me acometeu no momento em que percebi isso foi qualquer coisa de indescritível!

Sem comentários:

Enviar um comentário