quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Das conversas que tenho com os outros...

No outro dia uma amiga dizia-me que as pessoas em Lisboa são todas mais "bonitas"... sendo que rapidamente corrigiu e afirmou que afinal não é que sejam "bonitas" é mesmo que "arranjam-se melhor".

Comparei com Paris (mas eu agora lá falo de outra coisa???) e até lhe contei que, no dia em que cheguei, no comboio, sentou-se ao meu lado um negro (mesmo muito negro) que cheirava, imagine-se, a sabonete!
Não, não estou a ser racista... mas sabemos bem que os negros têm um cheiro muito característico e muito difícil de combater!

2 dias depois, andava eu de carro pelas ruas de Gaia... Deixo passar 2 senhoras na passadeira e rapidamente faço o check-up a uma delas (da outra nem me lembro).
Ora a senhora levava consigo um carrinho de compras (por isso dirigia-se ao supermercado/ mercearia/ mercado/ whatever) e calçava uns chinelos de quarto! Sim, estou mesmo a falar daqueles chinelos de pano com o rebordo de pelinho e sola de material maleável... e, diga-se de passagem, muito escorregadio num piso molhado como era o caso.

Não pude deixar de sorrir quando vi aquela figura (muito típica por estes lados)... e de me lembrar da conversa que tive com a minha amiga.
Pois, as pessoas em Lisboa arranjam-se melhor... pelo menos a proporção de senhoras em chinelo de quarto que se vê a deambular pelas ruas é menor!

Sem comentários:

Enviar um comentário