segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As voltas que a vida dá

É engraçado olhar para trás e perceber que somos pessoas completamente diferentes. Pura e simplesmente não nos reconhecermos no que era a nossa vida há 1/2/3 anos atrás.
É uma evolução lenta e imperceptível no dia-a-dia mas bem vincada quando fazemos comparações "mais longínquas".

Se há 2 anos me dissessem que hoje estaria a viver as experiências que se me apresentam diariamente, iria dizer que estavam loucos! Eu nunca poderia ser esta pessoa simplesmente porque a minha vida não levaria um rumo tão diferente do esperado.
Eu "sabia" perfeitamente o que me ia acontecer no futuro.... eu "era" dona da verdade!

Mas a vida tratou de me ensinar que ninguém é dono da verdade! Que a vida nos traz aquilo que bem entende e nem sempre isso corresponde ao "esperado".
E a melhor atitude é mesmo aceitar o incontornável... sacudir a poeira dos ombros e seguir em frente de cabeça erguida! Porque ninguém nos vai tirar da lama a não ser nós próprios.
Por melhores intenções que tenham as pessoas que nos rodeiam... só nós é que temos de tomar acção e tratar de juntar todos os cacos em que nos fizeram e reconstruirmo-nos.

Acreditem... fizeram-me em muitos cacos mas eu consegui juntá-los a todos e construir uma nova Sofia. Uma Sofia diferente porque a "antiga" deixou de existir quando foi destroçada.

Podem dizer o que quiserem... que sou forte, que soube munir-me dos meios necessários para ultrapassar tudo o que me aconteceu, etc.
Mas o que eu digo é que olhei à volta e só vi pedacinhos de mim espalhados no chão.... e não gostei do que vi! Tomei a decisão de que nunca mais iria deixar que alguém tomasse as rédeas da minha vida e é assim que vivo desde esse dia!

As voltas que a vida dá em tão pouco tempo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário