domingo, 25 de agosto de 2013

Humildade?

Durante muito tempo fui humilde... Aliás, mais do que humilde já que não me reconhecia qualidades.
Agora regozijo-me com as coisas que sei fazer, enfatizo os meus dotes físicos, etc. Gosto de mim como sou com as qualidades e defeitos. Ás vezes até falo de mim mesma com tal entusiasmo que quem me rodeia fica a pensar mais do que a realidade. Já me aconteceu várias vezes dar-me conta disso. (e aí tento rectificar como é óbvio)
Mas para além disso tenho algumas pessoas à minha volta que passam a vida a elogiar-me... coisa que NUNCA me tinha acontecido em toda a minha existência!

E, como é óbvio, isso ajuda muito a levantar o ego! Por isso quando há algum tempo me perguntaram "onde está a humildade?" eu apenas respondi "humildade? mas ser humilde levou-me a algum lado?".
E é essa a verdade... Ser humilde não me levou a lado nenhum. Ser humilde só me trouxe desgosto e dor. Por isso agora não quero saber da humildade para nada! Sou como sou e se tenho qualidades vou enaltecê-las.

Quem não gosta.... que ponha na borda do prato!

Sem comentários:

Enviar um comentário