domingo, 19 de maio de 2013

Tolerância, respeito, etc.

Sempre me tive como uma pessoa tolerante relativamente às escolhas que os outros fazem para si próprios mas ultimamente tenho descoberto que sou ainda mais tolerante do que alguma vez concebi!

É por isso que me custa (mesmo que seja em ficção) ver atropelos contra a "liberdade de escolha pessoal"... situações que chegam a roçar a falta de respeito pelo próximo!
Tudo isto para dizer que comecei a ver uma série (que não é recente mas que eu não seguia) e quando começo a ver um gajo (nitidamente gay... ou ambíguo, como afirmaram mais à frente) a forçar a  sua orientação sexual num "amigo" (nitidamente hetero) é razão para eu ficar com umas comichões que nem vos digo nem vos conto!

Ok, estamos no campo da ficção.... mas não duvido nada que essas coisas vão acontecendo por esse mundo fora e isso sim deixa-me incomodada. Acredito que cada um é como é e quem nos rodeia tem de nos aceitar como somos, respeitando as nossas escolhas.

Agora imaginem que isso me acontecia.... que me via numa situação em que alguém que eu considerasse "amiga" me tentava assediar de forma "agressiva". Por muito tolerante que eu seja quanto às escolhas dos outros... gosto muito que respeitem a minha própria escolha. Por isso podem ter a certeza que essa pessoa seria imediatamente riscada da minha vida. Há que definir limites... e esse seria o meu!

Sem comentários:

Enviar um comentário