quarta-feira, 8 de maio de 2013

Em modo serviço público de divulgação de cultura #25

8ª edição Festa na Baixa (FNB) - Porto



22 a 25 de maio | Hora: Em função dos eventos (em programação) | Locais: Baixa da cidade do Porto. Eventos no exterior e no interior (de acordo com os Parceiros que aderirem ao Evento – em programação)

A Festa na Baixa (FNB) promovida pelo CNC - Núcleo do Porto, tornou-se já num evento à escala de toda a baixa da Cidade do Porto. O seu perfil diversificado nas variadas expressões culturais, na proximidade dos cidadãos no seu quotidiano urbano, nas ruas e nas praças, nos cafés e em muitos estabelecimentos culturais e institucionais e, até, comerciais faz da FNB um acontecimento especial que é acolhido e correspondido com extrema simpatia. Se mais não bastasse, a atestá-lo está o facto de mais de uma centena de entidades aderir cada ano contribuindo na sua especificidade para o programa desde a bebida no bar, à extensão do horário de abertura sem esquecer a cedência de espaços e outros recursos para a execução do programa. A FNB conta com a colaboração da CMP e de outras instituições públicas e privadas congregando adesões de atores na cidade, membros da comunidade da cultura e outras que entendem a relevância da cultura na animação da Baixa. O  CNC Porto procura, assim, contribuir modestamente para a vivência do centro da cidade promovendo espaços, locais, monumentos e instituições num tempo forte de 4 dias de celebração da cultura de forma simples e de proximidade. 
Os eventos promovidos pelo Centro Nacional de Cultura – Núcleo do Porto (CNC Porto), entidade organizadora, são todos de entrada livre. Os restantes, promovidos pelos Parceiros, podem ser de entrada livre e/ou com marcação prévia ou aquisição de bilhete (depende dos eventos – em programação).

O programa completo está disponível em www.issuu.com/cncporto e as fotografias/notícias em www.flickr.com/cncporto

Sem comentários:

Enviar um comentário