sexta-feira, 29 de março de 2013

Cantar?

Quando pensamos no acto de cantar, associamos a uma série de respostas físicas e (por norma) não associamos à psique.

Nos últimos dias deparei-me com uma dificuldade imensa em cantar. Em 1º lugar associei a uma alteração física mas a situação manteve-se durante tanto tempo que não podia ser só isso! Comecei a entrar em verdadeiro desespero por isso acabei por desistir temporariamente de o fazer.

Desabafei com quem de direito que basicamente me disse (não por estas palavras mas era esta a intenção) para eu deixar de ser parva... que estou a soar cada vez melhor e, eventualmente, estaria a sentir isso por estar com o ouvido mais treinado e sensível a estas coisas.

Ontem tive a minha sessão semanal de canto. Combinei com a Celeste e cheguei um pouco mais cedo para ela me ajudar de forma mais individualizada. E sabem qual foi a minha conclusão?
As barreiras psicológicas são mesmo tramadas!!!! Comecei a trabalhar a música com ela, ela deu-me as dicas habituais, escreveu no meu papel "TOMATES!!!" (que é uma coisa que eu ainda não tenho) e, de repente, fui tendo uma série de cliques e a coisa foi ficando cada vez melhor.

No fim, WOW nem parecia a mesma que tinha começado a cantar 10 minutos antes.

Por isso meus amigos, quando pensarem que cantar é só um acto físico.... esqueçam isso!
Cantar é um acto muito psicológico! E ou ultrapassas as barreiras que te "prendem" ou então é muito complicado!

Sem comentários:

Enviar um comentário